Um estudo realizado pelo instituto de pesquisa Kantar mostrou que aMicrosoft conseguiu ultrapassar a Apple em número de celulares portando seus respectivos sistemas operacionais no Brasil. Ainda muito distantes do SO mais popular, o Android, presente em quase 90% dos dispositivos móveis, o Windows Phone engloba 5,9% dos smartphones no país, enquanto que o iOS fica com apenas 3,5%.

O crescimento do sistema operacional da Microsoft é bastante considerável, visto que nessa mesma época no ano passado o Windows Phone estava presente em apenas 3,7% dos dispositivos móveis no Brasil. Já a Apple mordia uma fatia maior do mercado, com 4,6% de todos os celulares sendo iPhones.

O fim da BlackBerry?

Enquanto os aparelhos com o sistema operacional da Google quase não tiveram alterações nos números, a BlackBerry desapareceu por completo do mercado caindo para zero na pesquisa depois de apresentar 0,7% em 2014.

Os dados são bastante diferentes dos apresentados, por exemplo, nos Estados Unidos, onde 65,6% dos smartphones usam Android, 30,1% são iPhones e apenas 3,8% dos dispositivos trabalham com Windows Phone. Lá ainda encontramos 0,4% de celular BlackBerry, também em queda dos 1,6% do ano passado.

 

Fonte: TecMundo

Compartilhe -

Sobre o Autor

Deixe uma resposta